Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Sobre o Colunista

Leonardo  Razuk
Leonardo Razuk

Leonardo Razuk é jornalista / atendimento@aredacao.com.br

Aumente o Som

A festa das solteiras

| 06.08.21 - 19:03 A festa das solteiras (Foto: Divulgação)
Leonardo Razuk

Goiânia -
Single, solteira. Na indústria fonográfica, single é a famosa “música de trabalho”. A canção que é considerada o grande hit do artista e que deve ser divulgada para puxar o interesse e as vendas do disco. Na época do vinil era o charmoso compacto 7 polegadas que trazia o single no Lado A e uma outro música no Lado B.
 
Na era digital, os singles voltaram a ganhar força. A ideia é lançar músicas sozinhas e não o álbum todo de uma vez, tendo sempre novidades. Para as plataformas de streaming, a estratégia é manter o usuário o maior tempo na frente da tela. Para os artistas, o objetivo é não sumir das redes e se manter em evidência, “gerando conteúdo”.
 
Daí, basta uma olhada em playlists de “Novidades” e “Lançamentos da Semana” para se deparar com uma enxurrada de músicas novas. E aqui vão cinco delas que me chamaram a atenção nos últimos dias. É pouco diante do bombardeio de novidades, mas depois faço uma parte dois, três e por aí vai dessa festa de singles. Espero que curtam!
 
IDLES (feat. Slowthai) – Model Village 
O IDLES é mais um daqueles grupos que nos faz ter esperança de que o rock nunca irá morrer ou sucumbir. Tem personalidade, riffs tortos, som estranho, inteligente e fora de clichês. Se você ainda não conhece a banda, faça isso. Ultra Mono, o disco que eles lançaram no ano passado, é de enlouquecer! Model Village faz parte desse álbum, mas agora ganhou uma nova versão, com participação do rapper britânico Slowthai. A música também tem um clipe sensacional em animação dirigido por Oliver Gondry e Michel Gondry, de filmes como Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças e O Besouro Verde. 
 
 
Childish Gambino & Brittany Howard – Stay High
Stay High é uma das músicas do aclamado primeiro disco solo de Brittany Howrad, vocalista do Alabama Shakes. Foi a música vencedora do Grammy de Melhor Canção de Rock deste ano, mas aqui ela ganha uma releitura feita por Childish Gambino. A versão fará parte de uma releitura que Bittaney está fazendo desse seu primeiro disco solo e que rendeu a ela não só o prêmio de melhor música como também indicações ao Grammy de Melhor Performance de Rock e Melhor Álbum de Música Alternativa. Childish Gambino, responsável pela releitura, é o pseudônimo musical do ator, roteirista e diretor Donald Glover, que, entre outras coisas, criou e estrelou a sensacional série Atlanta. Como rapper, ele ganhou fama e prêmios com discos como Awaken, My Love!, Because the Internet e o sensacional e polêmico clipe de This is America (também vencedora do Grammy).
 
 
The War on Drugs – Living Proof
A nova música dos americanos do War on Drugs foi lançada para anunciar a chegada de um novo trabalho de estúdio. Intitulado I Don’t Live Here Anymore, o álbum levou três anos para ficar pronto, mas promete. Living Proof lembra Wilco, mas tem o DNA da banda e do seu líder, Adam Granduciel, que escreve com fortes influências da poesia de Bob Dylan, Neil Young e Bruce Springsteen, sempre retratando dor e perdas, mas com uma sonoridade mais anos 80.

 
Porridge Radio – New Slang
Os britânicos do Porridge Radio apresentam um inusitado cover de New Slang, música do The Shins, banda americana que fez parte do boom do indie rock no início dos anos 2000. A canção ganhou novo fôlego por fazer parte da fantástica trilha sonora do cult movie Graden State, de 2004. Na história, a personagem de Natalie Portman diz a Zach Braff que essa música mudaria sua vida - e talvez mude a sua também. 

 
Matt Berninger – I’m Waiting for the Man
Quem também apresentou um cover recente é Matt Berninger, que ano passado lançou o belo disco Serpentine Prison. O vocalista do The National apresenta sua versão para a clássica I’m Waiting for My Man, do Velvet Underground. A releitura fará parte de um álbum tributo ao grupo: I’ll Be Your Mirror: A Tribute to the Velvet Underground & Nico, que trará ainda covers feitos por Kurt Vile, Michael Stipe, Iggy Pop e Courtney Barnett, entre outros.

 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:

Sobre o Colunista

Leonardo  Razuk
Leonardo Razuk

Leonardo Razuk é jornalista / atendimento@aredacao.com.br

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351