Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

De 12 a 18 de maio

Bananada 2014 traz programação com artes visuais e gastronomia

Exposição Blackbook estará no evento | 09.04.14 - 09:37 Bananada 2014 traz programação com artes visuais e gastronomia Exposição Blackbook estará na programação do Bananada 2014 (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia
- A variedade de atrações é uma das principais características da 16ª edição do Festival Bananada, que será realizado de 12 a 18 de maio, em Goiânia. O Circuito Gastronômico de Goiânia Rock City e a exposição Blackbook integram a programação do evento.
 
Em sua segunda edição, um conjunto dos melhores chefes de cozinha de Goiânia ilustra uma semana de gastronomia para agitar ainda mais o Bananada 2014. Entre os dias 7 a 18 de maio, será servido nos restaurantes, bares, lanchonetes e cafés parceiros da Construtora Música e Cultura um cardápio especial, com preços acessíveis ao público, além dos locais se transformarem em palcos, com DJs e bandas.
 
Com curadoria e produção da chef Emiliana Azambuja, já estão confirmados no circuito de restaurantes: Tribo, Glória, P di Pizza,  Velvet 36, Ateliê do Grão, Poema Gourmet, Vai Tomá no Kuka Bar, Brown, Retrô Food and Drinks, Bar do Piry, Sapporo Japonese Food, Bar Viracopos, Tio Bákinas, Ungerdog Street Foods e Victoria Gourmet.
 
De acordo com Emiliana, a intenção é pegar referências de diversos itens dos restaurantes que participam do circuito gastronômico e aproximar à proposta do festival. “No ano passado, na primeira edição, não achei que iria repercutir tamanho. Mas foi um verdadeiro sucesso. As pessoas conheceram as cozinhas dos bares e restaurantes, com preços acessíveis e ingredientes legais. O mais legal são os próprios donos dos estabelecimentos, que exercem uma gastronomia alternativa, criativa, saborosa e inusitada.”
 
Artes visuais
Além do 2º Circuito Gastronômico de Goiânia Rock Cityhá uma programação especial de artes visuais que agitam o Bananada 2014. A Construtora Música e Cultura vai levar ao festival artistas como Galvão Bertazzi, o trio do Bicicleta sem Freio,  Mateus Dutra, Dani Hasse, Luciano Drehmer, Danilo Itty, Kboco, Nitrocorpz, Laura Morgado e Pedro Kastelinjs, a mostra abre espaço para a arte urbana, e será realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
 
A ideia da exposição é aproximar as obras e os artistas do público. “Ao unir arte urbana e rock and roll, cria-se uma nova geração de apreciadores de artes plásticas”, comenta o artista e produtor da exposição, Mateus Dutra.
 
A ação de exposição, chamada Blackbook Exposter, será promovida no Centro Cultural Oscar Niemeyer durante os dias 16, 17 e 18. Antes disso, haverá o Bananada Exposter, com inauguração para dia 23 de abril, no Ateliê do Grão, onde será mostrado toda a trajetória dos pôsteres do festival. “Nessa ação destaca-se a parceria com o designer Maurício Mota, que foi responsável pela identidade visual do evento durante seus primeiros anos”, reitera Dutra.
 
Serviço:
Circuito Gastronômico de Goiânia Rock City
Data: 7 a 18 de maio
Exposição Blackbook
Data: 12 a 18 de maio
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351