Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Para apresentação em outubro

Orquestra Filarmônica de Goiás seleciona jovem talento

Inscrições seguem até dia 15 de agosto | 30.07.14 - 13:50 Orquestra Filarmônica de Goiás seleciona jovem talento (Foto: divulgação)
Adriana Marinelli

Goiânia -
Para selecionar um jovem talento para apresentação junto à Orquestra Filarmônica de Goiás, o Governo do Estado, por meio do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), anunciou a realização do II Concurso Nacional Jovens Solistas. A pessoa selecionada se juntará à orquestra em uma apresentação no próximo dia 24 de outubro, sob a regência do maestro Neil Thomson, no Palácio da Música Belkiss Spenzièri.

De acordo com a orquestra, o objetivo do concurso é fomentar a cultura musical no Estado e dar oportunidade de reconhecimento aos novos talentos da música de concerto nacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto no site da Orquestra. O edital e a ficha de inscrição também estão disponíveis no site.

A orquestra
A Orquestra Filarmônica de Goiás é um programa cultural de iniciativa do Governo do Estado de Goiás e está dentro da estrutura do Centro Cultural Oscar Niemeyer, um amplo conjunto criado e administrado para democratizar o acesso do povo goiano à arte e à cultura.

O CCON, como é conhecido, abriga ainda o Palácio da Música Belkiss Spenzièri; o Museu de Arte Contemporânea de Goiás; o Monumento aos Direitos Humanos e uma biblioteca. Além da Esplanada JK, o espaço aberto que, a cada dia mais, se torna o ponto de encontro e diversão das famílias e de esportistas goianos. Sediada no CCON, a Filarmônica de Goiás se apresenta em concertos musicais; abre audições para a contratação dos músicos; faz ensaios abertos ao público; oferece workshops e realiza concursos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351