Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

24 e 25 de outubro

Filarmônica de Goiás realiza concertos para comemorar 81 anos de Goiânia

Entrada é franca | 18.10.14 - 15:03 Filarmônica de Goiás realiza concertos para comemorar 81 anos de Goiânia (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 Para comemorar o aniversário de 81 anos de Goiânia, a Orquestra Filarmônica de Goiás promove dois concertos. No dia 24, a apresentação ocorre, às 11h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer e no dia 25, o concerto segue para um local diferente: O Parque Flamboyant, no Jardim Goiás. A apresentação será realizada às 18h, ao pôr do sol e promete fortes emoções.
 
A Orquestra Filarmônica de Goiás preparou dois concertos para comemorar o aniversário de 81 anos de Goiânia. A primeira apresentação será na sexta-feira (24/10), às 11 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), na capital. O segundo concerto será no sábado (25/10), às 18 horas, no Parque Flamboyant, Jardim Goiás. 
 
As apresentações serão regidas pelo maestro britânico Neil Thomson e contarão com a presença dos jovens Miguel Balloussier e Thierry de Lucas, vencedores do II Concurso Nacional de Jovens Solistas, realizado pela Filarmônica de Goiás no dia 31 de agosto deste ano.
 
Os solistas
Miguel Balloussier tem apenas 15 anos , mas apresenta um currículo musical invejável. O jovem músico já se apresentou como solista juntamente com a Orquestra Sinfônica Nacional e também já subiu aos palcos do tradicional Teatro Municipal do Rio de Janeiro para executar o concerto em Dó Maior do compositor austríaco Haydn.
 
Outro destaque é o violinista goiano Thierry de Lucas. Aos 18 anos, o ex-integrante da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás vem ganhando projeção e reconhecimento em seu trabalho como músico tanto no Brasil, como no exterior. Thierry já acumula diversas premiações, como o segundo lugar no 13º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio. 
 
Em 2013, durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão, ele foi escolhido como  spalla da Orquestra do festival, um importante feito para os participantes do evento, superando candidatos nove anos mais velhos e até mesmo alunos indicados pela Julliard School, conceituada escola de música de Nova York.  
 
O Maestro
O consagrado maestro britânico Neil Thomson é dono de grande experiência como professor de regência em escolas de música europeias, com currículo recheado de premiações e passagens ilustres pelas grandes orquestras do mundo.
 
CONCERTO ESPECIAL 
FERIADO ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA 
Data 24/10 ( sexta-feira)
Horário: 11h
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Regente: Neil Thomson
Solistas: Miguel Ballousier e Thierry de Lucas
Entrada Gratuita 
 
CONCERTO NO PARQUE FLAMBOYANT 
Data: 25/10 (sábado)
Horário: 18h
Local: Parque Flamboyant – Jardim Goiás
Regente: Neil Thomson
Solista: Thierry de Lucas 
Entrada Gratuita
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351