Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aluga-se este ‘troninho’

Moradores de Nova York alugam banheiro via aplicativo

Airpnp não está disponível no Brasil | 20.01.15 - 09:08 Moradores de Nova York alugam banheiro via aplicativo (Foto: Angel Chevrestt/NYP)  
Yuri Lopes
 
Goiânia
– Imagine precisar ir ao banheiro estando no meio da rua, sem ter para onde ir. Se você mora em alguma cidade atendida pelo aplicativo Airpnp, agora você tem. É que o serviço permite alugar o banheiro de qualquer pessoa que se inscreva no app. Basta acionar a busca pela sua localização e ver quais os “troninhos” estão disponíveis.
 
Criado em Nova Orleans em 2014, o aplicativo tem nome inspirado no Airbnb, que aluga apartamentos e casas pelo mundo inteiro. A novidade inusitada chegou a Nova York e já ganhou vários usuários que pagam de 1 a 20 dólares por usada.
 
Assim como no site de aluguel de hospedagem, o Airpnp traz junto com o anúncio uma série de descrição do banheiro a ser alugado. Até o tipo de fragrância do odorizador de ambiente é descrita no aplicativo.
 
"Se você está em uma rua movimentada em Nova York, você está rodeado por centenas de banheiros, mas você não pode usá-los já que estão nos apartamentos das pessoas", disse o fundador do aplicativo, Travis Laurendine, de 31 anos, em entrevista ao jornal New York Post.
 
A cidade que mais usa o Airpnp é Nova Orleans, seguida de Antuérpia, na Bélgica. Travis contou ao NYP que Nova York tem potencial para tomar o primeiro lugar em pouco tempo. "Um usuário do Brooklyn chegou a receber 100 dólares em um mês", disse.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351