Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

“Expedições Cênicas”

Companhia de teatro Nu Escuro lança em Goiânia sua primeira revista

Lançamento será nesta sexta (17/4), às 20h | 17.04.15 - 14:35 Companhia de teatro Nu Escuro lança em Goiânia sua primeira revista (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 Com vários prêmios conquistados em seus 19 anos de estrada, a Companhia de Teatro Nu Escuro se preparada para o lançamento de sua primeira revista. No auge de sua maturidade, o grupo consegue, neste ano, dar mais um passo em seu fazer artístico que é, sobretudo, um ato político. O lançamento de “Expedições Cênicas” será às 20 horas na Oficina Cultural Gepetto, em Goiânia, e conta com patrocínio da Petrobras.
 
“Em um país onde a memória é tão passageira e efêmera  ainda mais no campo das artes, novas publicações refletindo o panorama atual se tornam fundamentais”, explica Hélio Fróes, membro da Companhia, se referindo ao trabalho realizado nesse material. 
 
Esta primeira edição tem como tema o teatro em Goiás, sua produção, formação, políticas culturais somando quase 20 textos. “Será? nosso cartão de visita para os outros estados nos conhecerem, e também nosso próprio estado”, comenta Lázaro Tuim, membro do grupo.
 
Cada número terá um assunto central que permeará 80% de seus artigos e matérias e será definido pelo grupo ampliado que funcionará, neste primeiro momento, como conselho editorial. A revista deve atingir fazedores e estudiosos das artes cênicas e profissionais de áreas afins. “Com a inserção de farto material imagético formativo e informativo manteremos aqui também uma linguagem eclética que possa abrir o leque para novos interessados”, diz Tuim.
 
“Escolhemos um formato que trate em cada número um tema diferente, mas sempre com vários olhares e autores para tentar moldar um caleidoscópio de anseios e questionamentos. Uma revista que dê vazão mais às nossas dúvidas do que às nossas certezas”, comenta Fróes.
 
Escrevem, nesse número, membros da companhia e também convidados. A entrevista realizada nessa edição foi realizada com o ator, diretor e professor de teatro Julio Vann. Há, também, textos sobre a trajetória do grupo e suas pesquisas, parcerias e uma homenagem ao diretor Reginaldo Saddi, que faleceu em 2014.
 
Esta revista é parte das ações da manutenção de grupo patrocinadas pela Petrobras. O projeto também engloba circulação de espetáculo, seminários, oficinas, manutenção da sede do grupo e uma nova montagem e sua circulação pelo Brasil.
 
Serviço: Lançamento da Revista Expedições, da Cia de Teatro Nu Escuro
Local: Oficina Gepetto - Setor Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 17/4, sexta-feira
Horário: 20 horas

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351