Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vila Nova

Faltou o "detalhe" do gol

Tigre joga bem, mas perde para o Paraná | 15.07.11 - 23:34

Jairo Macedo

Não foi dessa vez que o Vila Nova conseguiu emplacar uma nova vitória fora de casa. A equipe até jogou melhor no Anacleto Campanella, mas a vitória foi do Paraná, por 2 a 1. Roni e Leandro Cearense fizeram boas atuações. Wando, entrando na segunda etapa, botou fogo na partida. Mas não foi o bastante para a equipe de Hélio dos Anjos voltar para Goiânia com pelo menos um pontinho na bagagem.

A partida não começou ruim para o Tigre. Pelo contrário: o time teve maior posse de bola no primeiro tempo, 61,9%. O problema é que não soube reverter isso em gol.

O primeiro tempo foi de alguns desentendimentos de tabela entre os atacantes Roni e Leandro Cearense. No meio, a situação era diferente. Ricardinho novamente atuou bem, enquanto Luiz Fernando foi o destaque da primeira etapa. Por três vezes, o meia vilanovense chegou na entrada da aérea e não teve medo de bater e obrigar Zé Carlos a fazer boas defesas.

Gol

Embora vendo seu time jogar bem, o torcedor colorado não poderia contar com as falhas da zaga. Ou melhor, de um zagueiro especificamente: Éder Lima. Suspenso na última partida, contra o São Caetano, a folga forçada não fez bem a ele. Em uma primeira cochilada, Éder perdeu a bola e, na cara do gol, o ataque paranaense errou.

No segundo erro, não houve perdão. Aos 21 minutos, nova bola perdida por Éder Lima e novo contra-ataque paranaense, que terminou nos pés de Giancarlo. O atacante estava impedido, mas o árbitro Francisco Assis Almeida Filho não marcou e a rede de Michel Alves balançou.

Segundo tempo

No segundo tempo, Roni voltou chamando mais a responsabilidade. Aos 3 minutos, o atacante veterano subiu sozinho na área, mas cabeceou para fora. Em seguida, chegou na entrada da grande área e bateu uma bola muito forte, que foi explodir na trave do Paraná.  Na sobra, Leandro Cearense bem que tentou, mas cabeceou sem força.

Aos 13 minutos, embora não jogasse melhor, o Paraná chegou ao segundo gol. Giancarlo recebeu, deu uma de pivô e deixou para o lateral Lima, que bateu e fez o segundo dos paranaenses.

Pênalti para Roni

O Vila Nova respondeu aos 17 minutos. Wando, que havia entrado no lugar de Ricardinho, entrou na área e foi derrubado. Quem cobrou foi novamente Roni, o batedor oficial, mas que já errou duas vezes nessa Série B 2011. Mesmo assim, o ídolo colorado cobrou novamente a penalidade máxima e, dessa vez, não desperdiçou.

Empate não chega

O jogo era bom no Anacleto Campanella. Embora tivesse novamente a maior posse de bola, o Vila Nova não conseguia penetrar na área do Paraná. Faltava, como é típico nesses momentos difíceis, escoar o jogo pelas laterais. Luizinho e Jorge Henrique não participavam do ataque colorado.

Pelo lado do Paraná, não faltou a chamada “cera” para segurar a vitória até o fim. Nem mesmo a expulsão de Serginho, punido com segundo cartão amarelo, facilitou a vida do time colorado. Por fim, a vitória de um time que foi longe de ser brilhante, mas eficiente. O Paraná criou pouco, mas, nos erros da zaga vilanovense, teve a inteligência e oportunismo de definir o jogo.

Com o resultado, o Tigre segue na 10ª posição, mas deve cair mais depois que a rodada estiver completa amanhã. O Paraná, pelo contrário, chegou ao G-4 de vez e agora ocupa o 3º lugar no campeonato.

Ficha Ténica

2 PARANÁ: Zé Carlos (Luiz Carlos); Lisa (Julio Cesar), Brinner, Luciano Castan e Lima; Serginho, Éverton, Garroni, Luiz Camargo e Leandro Oliveira; J. Maranhão e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca

1 VILA NOVA: Michel; Luizinho (Jonh Lennon), Augusto, Éder Lima e Jorge Henrique; Adilson, Jairo, Ricardinho (Wando) e Luiz Fernando; Roni e Leandro Cearense.Técnico: Hélio dos Anjos.

Data: 14/07/2011, às 21 horas. Local: Anacleto Campanella, em Curitiba. Árbitro: Francisco Assis de Almeida Filho (CE). Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE). Gols: Giancarlo (21’ do 1º tempo) e Lima (13’ do 2º) para o Paraná. Roni (17’ do 2º tempo) para o Vila Nova. Cartões amarelos: Serginho, Julio César (Paraná), Adilson (Vila Nova). Cartão vermelho: Serginho (Paraná).


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351