Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Atlético x Avaí

Dragão perde em casa e segue no rebaixamento

Rubronegro levou gol no primeiro tempo | 16.07.11 - 18:38 Dragão perde em casa e segue no rebaixamento Felipe recebe tranco, se joga na área e ganha pênalti, desperdiçado por Márcio (Foto: Wesley Costa/Especial para o AR)

A Redação

Derrota e decepção. Jogando em casa e tentando quebrar a série de cinco jogos sem vitória o Atlético recebeu neste sábado o Avaí no Serra Dourada e cedeu três pontos aos visitantes. O resultado foi definido por gol do atacante William, logo aos 10 minutos de jogo.

Mesmo atuando com três atacantes por quase todo o segundo tempo e com um jogador a mais nos 15 minutos finais, o Rubronegro não conseguiu arrancar nem sequer o empate e segue na faixa de rebaixamento do Brasileirão, com  8 pontos. 

Com a vitória, o Avaí foi a 7 pontos e deixou a vice-lanterna para o América (MG) que jogará no domingo.

Sem contar com o técnico PC Gusmão no banco (ele viajou na sexta-feira até o Rio de Janeiro por conta de problemas de saúde do pai), o Dragão foi comandado pelo auxiliar-técnico Jairo, ex-zagueiro do clube. Mesmo com o teste de Ernandes como volante, Jairo optou por Agenor na posição, já que Pituca sentiu dores no tendão de aquiles.

No ataque, Juninho também não teve condições por dores musculares e foi substituído por Felipe. O atacante formou dupla de ataque com Anselmo, chegou a sofrer um pênalti no primeiro tempo (desperdiçado pelo goleiro Márcio) mas não convenceu.  

Mesmo em casa e com o apoio da torcida, o Atlético começou perdido em campo. Foi dominado pelo Avaí e logo tomou o gol, aos 10 minutos. Em vacilo da zaga, William abriu o placar (o primeiro gol dele neste Brasileirão). O Dragão, perdido em campo, ainda levou sufoco aos 13 minutos, sendo salvo por Márcio. 

A partida só foi equilibrada minutos depois. Felipe recebeu na área e cavou o pênalti, marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes. O goleiro Márcio foi chamado para a cobrança mas acertou a trave. Felipe ainda tentou aproveitar, mas a bola foi rifada pela zaga do Avaí.

Vaias

Sem reação, a equipe desceu aos vestiários ouvindo vaias da torcida e o pedido do atacante Marcão, que veio a campo apenas aos 10 minutos do segundo tempo, no lugar de Bida, assim como Ernandes, na vaga de Thiago Feltri. 

Com três atacantes, o Atlético pressionava. Aos 34 minutos, ainda ficou com um jogador a mais depois da expulsão do zagueiro Welton Felipe, mas não conseguia criar jogadas. O meio seguia sem nenhum homem de armação. Com Felipe, o time ainda chegou a carimbar a trave do Avaí novamente. Mas o time catarinense, que também teve o técnico Gallo expulso, segurou a vitória dando chutões para frente. 

Ficha Técnica

 

0 ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gílson e Thiago Feltri (Ernandes); Bida(Marcão), Thiaguinho, Agenor e Vitor Júnior; Juninho (Felipe) e Anselmo. Técnico: PC Gusmão (Jairo como interino)

1 AVAÍ: Felipe; Gustavo Bastos, Bruno e Welton Felipe (expulso); Arlan, Diogo Orlando, Batista, Fabiano, Cléverson (Marquinhos Gabriel) e Romano; William (Anderson Lessa). Técnico: Alexandre Gallo

Local: Etádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Árbitro: Heber Roberto Lopes. Assistentes: Altemir Hausmann e José Amilton Pontarolo. Cartão amarelo Thiago Feltri. Cartão Vermelho: Welton Felipe. Gol: William (Avaí) aos 10 minutos do primeiro tempo.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351