Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Automobilismo

Autódromo de Goiânia necessita de reformas, diz Valduga

Provas nacionais estão suspensas | 21.07.11 - 13:38 Autódromo de Goiânia necessita de reformas, diz Valduga Presidente da Agel, José Roberto de Athayde Filho, conversa com Nestor Valduga, presidente do Conselho técnico Desportivo Nacional da Confederação Brasileira de Automobilismo (Foto: Adalberto Ruchelle

 

A Redação
 
O presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Nestor Valduga, esteve em Goiânia na manhã dessa quinta-feira (21/7) para avaliação do Autódromo da cidade. Valduga veio à capital goiana a convite da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) para vistoriar as dependências do Autódromo e formalizar junto à CBA as reformas necessárias para a homologação daquela praça esportiva.
 
O objetivo é que o autódromo volte a fazer parte do quadro de espaços permanentes no território nacional e sediar provas nacionais. Devido ao precário estado da pista, desde 1994, o Autódromo de Goiânia não recebe nenhuma competição automobilística. A exceção é a fórmula Truck que não necessita de pista bem conservada para sua realização.
 
O autódromo havia recebido propostas para sediar provas da Stock Car, Campeonatos Brasileiros de Marcas, Spyder e Enduras, mas isso não ocorreu devido às reformas que não foram executadas. No entanto, Valduga afirmou que para o próximo ano, o Estado pode figurar entre os anfitriões desas modalidades, caso realize as modificações necessárias.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351