Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Sebastião Salgado (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)José Abrão
Goiânia – Morreu nesta sexta-feira (23/5) o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, aos 81 anos, considerado um dos maiores artistas fotográficos do mundo.
A notícia foi confirmada pelo Instituto Terra, fundado por Salgado, em nota divulgada no Instagram. “Sebastião foi muito mais do que um dos maiores fotógrafos de nosso tempo. Ao lado de sua companheira de vida, Lélia Deluiz Wanick Salgado, semeou esperança onde havia devastação e fez florescer a ideia de que a restauração ambiental é também um gesto profundo de amor pela humanidade. Sua lente revelou o mundo e suas contradições; sua vida, o poder da ação transformadora”, diz o texto.
Salgado atualmente morava em Paris, na França, e causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada. O fotógrafo era natural de Aimorés (MG) e se destacou, além da fotografia, como ativista ambiental, sendo responsável por meio do Instituto Terra por um dos maiores projetos de reflorestamento do Brasil.