Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Guarda Civil

Prefeitura reforça ação para fiscalizar usuários de tornozeleira em Goiânia

Iniciativa busca garantir segurança | 20.10.25 - 15:21 Prefeitura reforça ação para fiscalizar usuários de tornozeleira em Goiânia Prefeitura reforça ação para fiscalizar usuários de tornozeleira em Goiânia (foto: reprodução Jusbrasil)
A Redação

Goiânia
A Prefeitura de Goiânia divulgou, nesta segunda-feira (20/10), uma nota de esclarecimento sobre a ação integrada da Guarda Civil Metropolitana (GCM) com a Polícia Penal que tem como objetivo verificar o cumprimento das medidas judiciais impostas a indivíduos em monitoramento eletrônico, que estejam nas ruas fora do horário permitido pela Justiça.

Na nota, assinada pelo prefeito Sandro Mabel e pelo comandante da GCM, Gustavo Toledo, a gestão municipal destaca que a iniciativa busca garantir a ordem, a segurança e o bem-estar da população, além de reafirmar o compromisso com o respeito aos direitos humanos e o ordenamento da cidade.

Confira a nota na íntegra: 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Guarda Civil Metropolitana, em parceria com a Polícia Penal, informa à população que iniciou uma ação integrada e voltada para a verificação do cumprimento das medidas restritivas impostas pela Justiça aos indivíduos em regime de monitoramento eletrônico (tornozelados) que se encontram nas ruas de nossa cidade fora do horário determinado pela Justiça. 
 
É fundamental garantir a ordem, a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos goianienses. Neste sentido, enfatizamos que a gestão oferece programas para pessoas em situação de vulnerabilidade social para garantir acolhimento e respeito aos direitos humanos. 
 
Reafirmamos que a gestão está comprometida com o ordenamento da cidade e a justiça, e tomaremos todas as providências necessárias para assegurar que as normas sejam respeitadas.
 
Sandro Mabel
Prefeito de Goiânia
 
Gustavo Toledo
Comandante GCM

Leia mais:
Mabel diz que pessoas com tornozeleira sem trabalho devem voltar ao presídio


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351