Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tradição

Criadores de muares realizam tradicional festa de Queima do Alho em Goiânia

Evento terá almoço para 1 mil convidados | 22.03.24 - 16:12 Criadores de muares realizam tradicional festa de Queima do Alho em Goiânia (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia -
Goiânia recebe, neste sábado (23/3), a tradicional festa da queima do alho. O evento ocorre a partir das 12h na avenida Dom Emanuel na Cidade Jardim. De acordo com a organização, cerca de mil convidados devem ser servidos com almoço no local.
 
O encontro é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Muares (ABCMuares), com apoio da Selaria Burro no Brete, para reunir comitivas de muladeiros de todo Estado.
 
Este é o alinhamento dos últimos preparativos do Grande Encontro de Comitivas de Muares, que acontecerá na segunda semana de Abril, de 08 a 13, no Parque Agropecuário de Goiânia, no setor Nova Vila.

Leia mais:
Evento em Goiânia terá programação dedicada a escritores independentes
 
Muar
O muar, que são mulas e burros, são tidos como animais nobres, amigo, fiel ao homem, habilidoso e inteligente. No Brasil, entre registrados e não, acredita-se em mais de 50 mil animais.
 
Para uso recreativo, é possível encontrar animais que variam de R$ 1 mil, passando pelos valores maiores para trabalho, até R$ 500 mil para seleção de animais melhoradores.
 
Almoço
O almoço será em ambiente a caráter, Selaria Burro no Brete. Uma oportunidade para os amantes e admiradores da cultura tropeira e tradição sertaneja de se reunirem para saberem um pouco mais sobre a criação de muares.
 
A Queima do Alho será preparada com 50 quilos de arroz e 50 quilos de carne e claro, muito alho. “Em um gesto de hospitalidade, temos o prazer de oferecer aos estimados criadores um almoço de comida tropeira tradicional”, explica um dos organizadores, Waldjan Terencio.
 
DATA: 23/ 03/ 2024 – SÁBADO
HORÁRIO: 12 horas
LOCAL: Selaria Burro no Brete – Avenida Dom Emanuel, 492, Cidade Jardim

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351