Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Entrada gratuita

Com programação especial, Cineclube exibe filmes sobre identidade de gênero

Grupo de teatro Zabriskie abriga exibições | 14.04.15 - 18:46

Lorena Lara

Goiânia - O Cineclube Zabriskie, em Goiânia, oferece uma programação especial neste mês de abril. O grupo de teatro Zabriskie, de onde sugiu a proposta do Cineclube, realiza atualmente uma pesquisa para espetáculos sobre diversidade, gênero e sexualidade para crianças. No mesmo caminho, a programação dos filmes irá exibir obras sobre a mesma temática e cujos protagonistas são crianças.
 
Fazem parte da programação o drama francês Tomboy, de 2011, e Minha Vida em Cor de Rosa (Ma vie en Rose), de 1997. Tomboy conta a história de Laure, uma garota de dez anos, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas. Já Ma vie en Rose traz a história do menino Ludovic, que imagina que deveria ter nascido menina. A obra retrata os preconceitos que o personagem e seus familiares enfrentam em relação à sua identidade de gênero.
 

(Fotos: divulgação)
 
A proposta do Cineclube veio da parceria entre o ator do grupo, Alexandre Augusto, e Brisa Evangelista. "Sentimos a necessidade de compartilhar e provocar discussões através de filmes que abordem gênero e sexualidade", explica Alexandre. Sem o objetivo de lucrar, a ideia se resume a receber pessoas para assistir às obras e, em seguida, refletir, conversar e compartilhar histórias. "Queremos trazer à tona discussões que não são debatidas nem dentro de casa, nem na escola ou entre as amizades", diz Alexandre.
 
Serviço
Cineclube Zabriskie
Data: sexta-feira (Ma Vie En Rose) e sábado (Tomboy) - 17 e 18 de abril
Horário: 20 horas
Local: sede do grupo de Teatro Zabriskie - Alameda Antônio Martins Borges,
Qd. 89, Lt.26 - Setor Pedro Ludovico
Entrada gratuita
Contato: (62) 3093 55 42 ou zteatro@gmail.com
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 15.04.2015 09:03 Raniel Nascimento de Souza

    ...E a ideologia de gênero vai se alastrando.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351