Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Futebol

Atlético-GO repudia "erros grosseiros de arbitragem" em jogo do Brasileirão

Dragão perdeu por 2 a 1 para o Flamengo | 15.04.24 - 08:59 Atlético-GO repudia "erros grosseiros de arbitragem" em jogo do Brasileirão Lance do jogo entre Atlético-GO e Flamengo, disputado no estádio Serra Dourada(Foto: Ingryd Oliveira/Atlético-GO)
Victor Santos

Goiânia -
O Atlético-GO usou as redes sociais para repudiar a arbitragem do jogo contra o Flamengo, disputado no domingo (14/4), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Em nota, a equipe goiana afirmou que os "erros grosseiros de arbitragem prejudicaram a integridade esportiva da partida". A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, terminou em 2 a 1 a favor do Rubro-negro carioca.

O clube se refere às controversas decisões tomadas pelo árbitro mineiro Andre Luiz Skettino Policarpo. Durante a partida, o juiz expulsou o técnico do Dragão, Jair Ventura, e os jogadores Álix e Maguinho, também do Atlético-GO. O controverso cartão vermelho para o comandante do Rubro-negro goiano revoltou até mesmo Tite, treinador do Flamengo. A não expulsão de Léo Pereira, zagueiro da equipe visitante, em jogada que deu pênalti a favor do Atlético-GO, também foi contestada.

"É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam, maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol", afirmou o time em nota. 

Leia mais:
Atlético-GO estreia com derrota por 2 a 1 para o Flamengo no Brasileirão


Confira a nota do Atlético-GO na íntegra.
 
O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida.
 
É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam, maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol.
 
Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer.
 
Reiteramos nosso respeito pela arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva.

Arbitragem controversa marcou a primeira rodada do Brasileirão
O Atlético-GO não foi o único time a manifestar indignação com a arbitragem na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG também divulgou uma nota de repúdio contra supostos erros do apito na partida diante do Corinthians, que terminou empatada em 0 a 0. 

"O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente violentas", afirma a nota da equipe mineira, que também informou que irá apresentar uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351