Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Vale a pena conferir!

11 restaurantes de alta gastronomia para você visitar em Goiânia

Ambientes são atrações à parte | 29.01.22 - 08:35 11 restaurantes de alta gastronomia para você visitar em Goiânia (Foto: Reprodução)
Ludymila Siqueira

Goiânia - 
Um vinho, boa companhia, culinária diversificada, ambientes inovadores e modernos. Esse é o conjunto ideal completo para quem busca um ambiente com alta gastronomia. E em Goiânia o que não faltam são boas opções de restaurantes requintados para almoço ou jantar.

São estabelecimentos com pratos italianos, franceses e, claro, também brasileiríssimos. Tudo isso e muito mais você confere na lista preparada pelo jornal A Redação com 11 dicas de restaurantes de alta gastronomia na capital goiana. 

Antonieta Restaurant
Com uma pegada medieval unificada e com um moderno cenário de grafitarias, o Antonieta Restaurant propõe uma temática da realeza austríaca, mas especificamente o palácio de uma Arquiduquesa (princesa da casa de Áustria). Em um ambiente marcante e instagramável, o local traz a Goiânia uma gastronomia francesa e contemporânea, além de variedade de drinks e uma boa decoração repleta de nostalgia, romantismo, luxo e glamour. Pensou que fosse só isso? Tem mais! O restaurante conta com uma playlist inédita e um espaço de lounge. 


(Foto: Reprodução/Instagram)
 

O Antonieta funciona de terça a quinta-feira, das 19h à 1h30h. Nas sextas e sábados, o funcionamento ocorre entre 11:30 e 3h. No domingo, o restaurante conta com o mesmo horário de abertura, 11h30. O fechamento, no entanto, ocorre à meia-noite. Quem preferir, pode fazer reserva de mesas. 

Íz Restaurante 
Reunindo um deslumbrante apuro estético com uma criatividade e originalidade incríveis para concepção de pratos autorais, coordenado pelo chef Ian Baiocchi, o Íz Restaurante traz uma fusão entre brasilidade e cozinha contemporânea internacional. Desta combinação surgem pratos com uma explosão de sabores juntamente com composição harmoniosa, que propõe uma mise-en-scène de saltar aos olhos.


(Foto: Reprodução/Instagram)


Bianco Ristorantino 
Localizado no polo gastronômico no setor Marista, o restaurante traz arquitetura com inspiração dos mini palacetes de verão de Roma, com suas fontes de água na entrada e as famosas árvores típicas da cidade. Toda a paleta de cores é voltada para tons característicos da Itália. A cozinha do Bianco Ristorantino é comandada pelo chef Eder Pereira, que propõe pratos clássicos e ousados, dignos de uma verdadeira culinária italiana. 
 

(Foto: Reprodução/Instagram)

1929 - Trattoria Moderna
Para quem quer comer uma boa massa e procura um ambiente sofisticado, o 1929 é uma boa opção. Extremamente fiel à proposta, mais uma vez o chef Ian Baiocchi conquista o coração dos clientes com uma gastronomia memorável. O restaurante resgata raízes italianas da família de Baiocchi em um ambiente fashionista e minimalista, mas sem perder a essência e a memória de todo um arcabouço de valores e de sentimentos. 


(Foto: Reprodução/Instagram)
 
 
Kabanas 
Um dos pioneiros da alta gastronomia em Goiânia, o Kabanas propõe uma culinária ousada da cozinha internacional, além de contar com mais de 440 rótulos na carta de vinhos. Composto por dois ambientes, o restaurante e a choperia, todos os pratos são assinados pelo Restauranter Ricardo Siqueira.


(Foto: Reprodução/Instagram)

Ciao Ciao Cucina
Um restaurante que reproduz o clima dos lares italianos na capital goiana. Digamos que além de um restaurante, o Ciao Ciao é uma experiência. Cada prato, música e decoração remete ao jeito italiano de ver a vida. Assinada pelo chef Ivo e Ranulfo Maitre, a gastronomia da casa exala ousadia do Ciao Ciaoentre massas e doces de dar água na boca!
 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Viela Gastronômica
Para quem gosta de um ambiente calmo, sereno e familiar, o Viela é uma ótima pedida para um almoço executivo ou um jantar com a pessoa amada. O verde das plantas compõe a decoração do local, que é atraente, bonito e aconchegante.
 

(Foto: reprodução/Instagram)

 
Grá Bistrô
O Grá de Goiânia já ficou "conhecido" no Big Brother Brasil (BBB) como um restaurante de Los Angeles. Isso mesmo! Uma das participantes da edição de 2021 publicou uma foto nas redes sociais feita no rooftop do Grá, de onde contemplava a paisagem de luzes da capital goiana. Na localização, no entanto, constava "Los Angeles". Inclusive, o cenário é uma das atrações do restaurante, já que a vista contempla quase toda a cidade goiana. Não é só isso, o local se inspira nos bistrôs franceses. Mais uma vez, Ian Baiocchi inova com ambiente provocante, como ele mesmo diz!
 


(Foto: reprodução/Instagram)

Bartolomeu Restaurante 
Um dos restaurantes referência em assados artesanais de Goiânia, o Bartolomeu é uma excelente escolha para quem aprecia um lugar elegante e aconchegante. Em uma área climatizada, possui uma extensa adega de vinhos da casa ou, para quem preferir, tem mesas no salão externo, onde tem vista para a cozinha. Massas, frutos do mar, pizzas e doces estão entre os principais pratos da casa. 


(Foto: reprodução/Instagram)


Juá
A cozinha autoral do Juá, assinada pelo chef acreano Júnior Marinho, oferece um toque de brasilidade e esmero da alta gastronomia. O restaurante começou a partir da iniciativa de quatro gastrônomos apaixonados pelo assunto. A variedade de pratos conquista os goianos, desde as entradinhas até a sobremesa.
 

(Foto: reprodução/Instagram)


Paris 6
Ponto de encontro de muitos casais e grupos de jovens amigos, o Paris 6 é uma das redes de restaurantes mais famosas do País. Assinado pelo Isaac Azar, o local é bastante conhecido por pratos que levam nomes de famosos, como a influencer Jade Picon, o cantor Mumuzinho, a atriz Paloma Bernardi, entre outros. Um ambiente alto astral, com bastante cultura, é uma atração à parte. 

 
(Foto: reprodução/Instagram)
 
 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351