Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

PRÊMIO

Casarão do Pastel é campeão do Comida di Buteco 2023 em Goiás

Petisco foi 'Querida Costela' | 23.05.23 - 14:31 Casarão do Pastel é campeão do Comida di Buteco 2023 em Goiás (Foto: divulgação)
A Redação 

Goiânia  - 
O Casarão do Pastel é o grande campeão do Comida di Buteco 2023. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (23/5), em Goiânia, em encontro que reuniu os 59 estabelecimentos participantes. O boteco vencedor ofereceu o petisco Querida Costela, que foi avaliado pelo público que visitou o local e por um corpo de jurados selecionado. Além do petisco, ítens como a higiene do local, o atendimento e a temperatura da bebida também foram julgados. 
 
Em segundo lugar ficou o Dom Cirus, com o petisco Dis'Costela. Já em terceiro lugar aparece o Cumpadi Bar, com o petisco Choripan Raiz, seguido pelo 1960 Bar, com o petisco Bolinho de Galinhada, em quarto lugar; e o Bar do Chicão, com o petisco Medalha de Ouro, na quinta posição.
 
Participação
Na edição 2023, participaram 59 estabelecimentos no circuito Goiás. De 7 de abril a 7 de maio, bares de Goiânia e Aparecida de Goiânia disputaram o título de melhor boteco do Estado. O tema para elaboração dos pratos foi ervas e especiarias e todos os petiscos, no Brasil inteiro, tiveram preço fixo de R$ 30,00. O foco do concurso tem sido de manter a tradição de ‘transformar vidas através da cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa’, promovendo a valorização da cultura de ‘buteco’, além de eleger também, desde 2016, o Melhor Boteco do Brasil.
 
Por ser um concurso e não um festival, o Comida di Buteco elege o ‘Melhor Buteco’ de cada circuito e não o melhor petisco. São escolhidos os vencedores e 20% dos botecos são desclassificados para o ano seguinte, gerando renovação e acirrando a competitividade. 
 
Em 2023, na primeira etapa do concurso (abril a maio), em cada uma das cidades participantes, os botecos pré-selecionados apresentaram os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visitaram, votaram e elegeram o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. 
 
Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade, avaliando a performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o ‘Melhor Buteco do Brasil’, que será conhecido e premiado em julho de 2023.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351