Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investigação

Polícia Civil prende duas pessoas com arsenal ilegal em Rio Verde

Parte das armas apreendida são de uso restrito | 29.03.24 - 08:17 Polícia Civil prende duas pessoas com arsenal ilegal em Rio Verde (Foto: Polícia Civil de Goiás)A Redação
 
Goiânia – Policiais civis prenderam nesta quinta-feira (28/3) dois irmãos produtores rurais na casa de um deles em Rio Verde após encontrarem um verdadeiro arsenal na residência composto por fuzis, pistolas, revólveres e espingardas de diversos calibres, além de muita munição.
 
Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), a investigação começou em 11 de março quando um dos presos teria, após uma briga, atirado contra o carro de outro fazendeiro em uma festa na zona rural de Montividiu. Após investigações, a autoridade policial e representou pela prisão do investigado, bem como pela busca e apreensão em uma de suas residências, obtendo decisão judicial para os cumprimentos.
 
Porém nesta quinta, durante diligências, os policiais civis localizaram o autor na casa do irmão dele, em Rio Verde, e foram ao local cumprir o mandado de prisão e se surpreenderam ao encontrar as armas. Além de cumprir o mandado em aberto pela tentativa de homicídio em Montevidiu, os dois foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de calibre restrito.

 (Foto: Polícia Civil de Goiás)

Ao todo, foram encontradas 11 armas de fogo: uma carabina; duas espingardas; seis pistolas e dois revólveres. A arma utilizada no crime em Montevidiu foi localizada no carro do investigado. Posteriormente, os policiais também cumpriram o mandado de busca na casa dele, onde encontraram mais duas armas: um fuzil e uma espingarda de pressão.
 
Segundo o delegado Carlos Roberto Batista, ambos os presos são registrados como Caçador, Atirador Desportivo ou Colecionador (CAC), mas parte das armas estava sem registro no nome deles e ambos não tinham autorização para ter algumas delas, como o fuzil, por serem armamentos de uso restrito. Além disso, todo o arsenal estaca armazenado de maneira irregular.
 
Diante da situação ilegal que se encontravam as armas de fogo, foram todas apreendidas e os dois irmãos receberam voz de prisão.
 
Leia mais
Polícia Civil prende mulher suspeita de torturar filho de 1 ano em Catalão

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351