Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

CLIMA

Onda de calor atinge várias regiões do Brasil e Jataí deve alcançar 32º

Previsão é da MetSul Metereologia | 22.04.24 - 23:23 Onda de calor atinge várias regiões do Brasil e Jataí deve alcançar 32º (Foto: Reprodução Twitter)
São Paulo - Após dias de temperaturas amenas, um episódio de calor intenso deve finalizar o mês de abril em uma parte do País. O tempo quente tem origem na atmosfera seca após a passagem de uma massa de ar frio e de alta pressão atmosférica em parte do Brasil na semana passada. A previsão da empresa MetSul Metereologia é de que as temperaturas fiquem acima da média, alcançando os 32º, em cidades como Jataí, em Goiás, Bebedouro, no interior de São Paulo e Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

Em Cuiabá, Mato Grosso, a temperatura bateu 35,4ºC. As previsões meteorológicas indicam uma escalada da temperatura no decorrer da semana no Centro-Sul do Brasil, com as maiores temperaturas previstas entre as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e parte de Minas Gerais devem registrar maior calor.

De acordo com a Metsul, em cidades do Centro-Oeste e do interior de São Paulo, e mais isoladamente em Minas, as máximas no decorrer desta semana ficarão ao redor de 35ºC. Alguns pontos pode atingir de 37ºC a 39ºC.

A cidade de São Paulo deve ter tardes com máximas superando os 30ºC, ainda de acordo com a MetSul. As temperaturas previstas para esta época do ano na cidade geralmente ficam em torno de 25ºC. A Meteoblue acrescenta que não há expectativa para chuva nesta semana na capital paulista.

Veja a previsão para os próximos dias, de acordo com a Meteoblue:
- Segunda-feira: entre 15ºC e 28ºC;
- Terça-feira: entre 17ºC e 29ºC;
- Quarta-feira: entre 20ºC e 30ºC;
- Quinta-feira: entre 20ºC e 26ºC;
- Sexta-feira: entre 19ºC e 29ºC.

Entre os Estados do Sul, a Metsul prevê temperaturas mais elevadas no Paraná. Já no Rio Grande do Sul, uma instabilidade reduzirá o impacto do ar quente na maior parte dos dias. A temperatura deve aumentar somente no final da semana, quando há possibilidade de ar quente invadir o Estado. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351