Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

FUTEBOL

Terceiro vencedor da Liga das Nações conhecido brevemente

Competição causa sensação na Europa | 23.05.25 - 17:44 Terceiro vencedor da Liga das Nações conhecido brevemente (Foto: Reprodução)
 
Na próxima data FIFA, enquanto teremos a continuação das eliminatórias para a próxima Copa do Mundo de 2026, na Europa teremos as semifinais e final da Liga das Nações. A recente competição europeia de seleções terá seu terceiro campeão, e vem ganhando algum sucesso entre os torcedores. E nesta edição, temos 4 grandes seleções ainda na disputa. Entre Alemanha, Espanha, Franca e Portugal, quem vencerá o torneio?
 
O que prever para as semifinais?
Podemos ver os favoritos na Betano.pt, para entender que as duas semifinais serão equilibradas, especialmente a segunda, entre Espanha e França. Na primeira semifinal, porém, entre a Alemanha e seleção de Portugal, apesar de existir um equilíbrio teórico, a Nationalmannschaft é clara favorita. Esse jogo será jogado no dia 4 de junho.
 
A seleção comandada por Julian Nagelsmann mistura jogadores experientes e jovens promessas, com destaque para Nick Woltemade, do VfB Stuttgart, e Tom Bischof, meio-campista do Bayern de Munique. Comparando com Portugal, a Alemanha tem mais certezas no futebol que desenvolve dentro do campo. Chegou nas quartas de fiais da última Eurocopa, perdendo apenas para a futura campeã, Espanha no prolongamento e tem um futebol mais objetivo que Portugal.
 
Já a seleção de Portugal tem muito talento também, talvez até mais que a equipe germânica, porém o técnico Roberto Martinez ainda não conseguiu extrair o melhor de seus jogadores. Com jogadores incríveis omo Vitinha, Bruno Fernandes, Rúben Dias, Bernardo Silva ou ainda Nuno Mendes e claro, Cristiano Ronaldo, é difícil entender como essa equipe não consegue desempenhos melhores.
 
Teve jogos sofríveis na última Eurocopa, em 2024, ganhando apenas nos pênaltis à modesta seleção da Eslovênia (0x0), e para se classificar para estas semifinais, teve pela frente a seleção mais acessível das quartas de final, a Dinamarca, e teve muitas dificuldades para se classificar. Perdeu no norte da Europa por 1 a 0 e apenas conseguiu confirmar a presença nas semifinais no prolongamento da partida de volta (5x2). Outro fator a ter em conta, é que esta Final Four é organizada pela Alemanha, que jogará em casa.
 
No outro jogo, a 5 de junho, o confronto entre Espanha x Franca reúne muitos dos melhores jogadores do momento, como o espanhol Lamine Yamal e os franceses Mbappé e Dembélé. Com um estilo que prioriza a posse de bola e transições rápidas, o time espanhol impressiona com ótimo aproveitamento em todas as competições em que participa. A atual campeão da Europa parece não ter rival à altura neste momento…
 
Mesmo com uma seleção jovem e com muitos jogadores se destacando em seus times, o técnico Didier Deschamps não terá vida fácil contra a atual campeã europeia. O técnico francês vive anos complicados, sempre muito criticado pelo seu estilo pragmático e defensivo. Pelo momento da seleção espanhola e seu ritmo de jogo rápido com pressão alta e com jogadas de velocidades pelas pontas, acreditamos em uma vitória espanhola na segunda semifinal.
 
Qual seleção é a favorita na Liga das Nações?
Analisando o jogo final, disputado no dia 8 de junho, com um provável confronto entre Alemanha e Espanha, vemos a equipe alemã adotar a formação 4-2-3-1, focando na posse de bola e transições rápidas. A Alemanha propõe um futebol ofensivo e organizado, como comprova sua sólida campanha na UEFA Nations League. A notícia ruim são os desfalques por lesões de jogadores muito importantes, Kai Havertz, Jamal Musiala e Antonio Rüdiger.
 
Pelo lado espanhol, temos a La Roja buscando mais um título europeu, depois de vencer a Euro 2024. Mesmo com um elenco muito jovem, a equipe já provou que tem força para jogar de igual para igual com qualquer seleção do mundo. O time conta com Dano Olmo, um dos melhores jogadores da última Eurocopa, Nico Williams, eleito o melhor jogador da final contra a Inglaterra e o craque Yamal, o jogador mais jovem a marcar em uma Eurocopa e 3 vezes campeão nesta temporada com o Barcelona.
 
Sem falar em outros destaques, como Fabián Ruiz, Pedri e Ferran Torres, o técnico De la Fuente tem uma das seleções espanholas mais fortes dos últimos tempos em mãos, isso nos leva ao palpite de título espanhol nesta edição da Liga das Nações, apesar da Alemanha ser ligeiramente favorita para as casas de apostas. O fato de jogar em casa deve explicar esse favoritismo bastante relativo.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351