A Redação
Goiânia - Durante a formatura de 300 sargentos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) nesta sexta-feira (23/5), o vice-governador Daniel Vilela destacou os avanços na segurança pública em Goiás e afirmou que o Estado se tornou referência nacional. “Em Goiás, o cidadão de bem caminha de cabeça erguida. Quem tem medo é o bandido”, declarou. Segundo ele, os resultados positivos são fruto de planejamento, inteligência e valorização dos profissionais da segurança.
Daniel Vilela também reafirmou que segurança pública é prioridade permanente para o Governo de Goiás. “Essa política não muda com o calendário eleitoral. Temos hoje os melhores indicadores de segurança do Brasil porque temos as melhores polícias do país. E temos as melhores polícias porque temos profissionais como vocês — que se atualizam, que estudam, que lideram”, completou ele, em discurso na solenidade de formatura da primeira turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da PMGO em 2025. O evento foi realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia (GO).
O vice-governador também enfatizou que os avanços não são obra do acaso, mas resultado de planejamento e compromisso. “Essa política não é improviso. É construída sobre alicerces sólidos: investimento em inteligência, valorização profissional, comando técnico e continuidade. Ela avança — com dados, com coragem, com responsabilidade.”
Qualificação
O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Marcelo Granja, também exaltou a importância da qualificação contínua. “São 300 profissionais aperfeiçoados. Isso é uma grande vitória. O bandido vai trombar com a Polícia Militar e nós sempre levaremos a melhor porque temos os melhores treinamentos, os melhores armamentos e um governo que se preocupa 24 horas por dia com os senhores”, afirmou, dirigindo-se aos formandos.
A oradora da turma, a segundo-sargento Girdany Swel Nunes, emocionou os presentes ao lembrar do juramento feito por todos ao ingressarem na Polícia Militar. “Foi uma honra dividir esse momento com os senhores. Que nós, formandos do curso, nunca esqueçamos do juramento que fizemos quando entramos para a polícia, que é honrar a nossa farda.”
Durante três meses, os 300 sargentos participaram do curso com carga horária de 760 horas/aula, voltado ao aperfeiçoamento profissional da corporação. Os policiais, que já são integrantes da tropa da Polícia Militar de Goiás, atuam em todas as regiões do estado e, agora ao fim do curso, voltam aos batalhões.